A Unidade do Lar Fabiano de Cristo localizada em Duque de Caxias (RJ), chamada Casa de Mãe Marocas, foi uma das selecionadas no 1º Edital Braskem: Projetos que Transformam, que tem como objetivo apoiar projetos sociais que contribuam para o desenvolvimento local sustentável dos territórios nos quais a empresa atua. Entre os mais de 280 projetos inscritos, apenas quinze em todo o Brasil foram selecionados, três de cada Estado onde a Braskem está presente.
O projeto submetido pela Unidade foi o “Projeto de Horticultura Mãozinha Verde”, uma iniciativa da Casa que busca aliar atividades de educação alimentar e nutricional, produção de alimentos orgânicos e agroecológicos e proporcionar um espaço de articulação coletiva com foco na geração de renda. O Mãozinha Verde nasceu como uma oficina do Programa de Educação Alimentar e Nutricional Nutre&Educa do Lar Fabiano de Cristo.
Para a supervisora da Casa de Mãe Marocas, Avani Nascimento, as parcerias são fundamentais para o trabalho de promoção social realizado pela Unidade.
— Ficamos muito felizes quando participamos de um edital para parceria e somos contemplados. Como o objetivo é ampliar o atendimento trazendo mais Projetos que vão alavancar a promoção social de nossas famílias e pessoas idosas atendidas, nos esforçamos sempre que possível para aliarmos parcerias de forma transparente e alinhada com nossos princípios e valores. Assim podemos seguir acreditando no caminho do bem, unindo forças para que possamos construir um mundo melhor — relata Avani.
O Projeto de Horticultura Mãozinha Verde tem previsão de início para 2023 e irá beneficiar 170 pessoas.