Colaboradores da Capemisa Seguradora e da Capemisa Instituto de Ação Social fizeram a primeira visita pós-pandemia a uma das unidades operacionais do Lar Fabiano de Cristo, a Casa de Mãe Marocas, localizada em Duque de Caxias, no estado do Rio de Janeiro. O encontro ocorreu no dia 24 de maio de 2022 e foi marcado por momentos de alegria e aprendizado.
Na visita, os colaboradores puderam entender melhor o funcionamento de algumas das principais atividades desenvolvidas na Unidade, como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), as oficinas esportivas e os cursos de capacitação profissional.
Alguns cursos de capacitação profissional desenvolvidos na Casa de Mãe Marocas são realizados em parceria com a Associação Clube Salutar, como os de Informática, Embelezamento e Corte e Costura. Em 2021, por exemplo, 256 pessoas se formaram nos cursos apoiados pela Salutar.
De acordo com Daniela R. Ramella, assessora da Direção do Lar Fabiano de Cristo, a visita proporcionou a todos um momento especial de reconexão entre as mãos que arrecadam e as mãos que distribuem:
— Vivemos um marco, a primeira visita presencial, no pós-pandemia. Não encontramos todas as palavras para descrever este momento, mas podemos destacar: de um lado, a alegria dos profissionais, que aplicam amor e técnica no seu dia a dia, em receber aqueles que também contribuem com seu ofício, para a prosperidade do Lar e de seus coparticipantes. Do outro lado, a constatação sobre a qualidade dos cursos profissionalizantes, do estímulo ao esporte, às artes, do acolhimento, dos resultados bem-sucedidos, de toda uma metodologia que norteia o protagonismo das famílias para que possam construir suas histórias com dignidade. Vivemos muitas emoções, o olho no olho que aproxima, o abraço que conecta os corações. Muito orgulho de fazermos parte desta história de 64 anos, persistentes por um mundo melhor! — conta Daniela.
Para Kellen Rios Braga, colaboradora da Capemisa Seguradora da área de Relacionamento com o Cliente, a visita foi uma oportunidade de ver, na prática, os frutos do trabalho realizado.
— Foi uma experiência incrível! E mesmo quem já fez esta visita em algum momento, vale a pena revisitar e carregar as energias. Saber que o fruto de seu trabalho transforma a vida de milhares de pessoas todos os dias nos motiva a querer e fazer mais por esta linda obra. A visita presencial provoca uma emoção e uma sensação de dever cumprido que faz toda a diferença, ver o sorriso de crianças, saber que durante sua estada estão seguras, recebendo conhecimento, alimento e acolhimento traz uma satisfação e um prazer indescritível. Espero que exista a possibilidade de conhecer novas casas. Que Deus nosso pai nos dê forças e sabedoria para ajudar e fazer ainda muito mais por esta obra! — relata Kellen.
Para entender melhor sobre a relação entre a Capemisa Seguradora, a Capemisa Instituto de Ação Social e o Lar Fabiano de Cristo, acesse a página Nossa história.