Casa de José, em Belém (PA), inicia projeto “Costurando histórias”, em parceria com o Instituto Equatorial
27/03/2025
Felipe Marques
Texto: Felipe Marques Fotos: Raiana Almeida
Casa de José, Unidade do Lar Fabiano de Cristo em Belém, iniciou no dia 17 de março o curso de corte e costura “Costurando histórias”, realizado em parceria com o Instituto Equatorial, instituição do terceiro setor que promove o desenvolvimento social e sustentável por meio da inovação, de alianças estratégicas e projetos sociais.
O projeto, que tem como objetivo promover a inclusão produtiva e o empoderamento feminino, irá beneficiar 80 mulheres de 18 a 59 anos, e tem duração prevista de março a setembro de 2025. As participantes são oriundas do bairro do Guamá, território onde a Casa de José opera.
Em sintonia com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidades (ONU), o projeto “Costurando histórias” impacta diretamente os ODS 1, Erradicação da Pobreza, 4, Educação de qualidade, e 10, Redução das Desigualdades.
Para a supervisora da Casa de José, Elizângela Monteiro Neves, a parceria com o Instituto Equatorial potencializou os Cursos de Desenvolvimento de Habilidades ofertados pela Unidade e tem causado impactos significativos. — O projeto, além de contribuir com a qualificação de mulheres em condição de vulnerabilidade social, também estimula a integração e a troca de vivências, fortalecendo os vínculos de colaboração, solidariedade, cuidado e afetos. É preciso continuar oportunizando tais espaços de trocas e aprendizado e acreditando que estamos contribuindo com um mundo melhor.
Veja, a seguir, algumas fotos das atividades realizadas.
Encontro do projeto “Costurando histórias” na Casa de José, em Belém (PA).
Encontro do projeto “Costurando histórias” na Casa de José, em Belém (PA).
Encontro do projeto “Costurando histórias” na Casa de José, em Belém (PA).