Estar em contanto com as novas tecnologias e tendências de um segmento é fundamental para qualquer organização. Por isso, no dia 28 de fevereiro, quatro colaboradoras do LFC participaram do evento Giro Filantropia, que ocorreu em Florianópolis (SC). Temas estratégicos como desenvolvimento institucional, contabilidade, CEBAS, recursos humanos e voluntariado foram alguns dos tópicos discutidos no encontro.
Na ocasião, estiveram presentes Catia Gomes Brunichili de Souza, supervisora da Casa de Arnaldo São Thiago, localizada na cidade do evento, Florianópolis; Paula Aline da Costa, assistente administrativo da Unidade em questão; Janaina Andressa Staziaki, supervisora da Casa de Rodolpho Bosco, localizada em Itajaí (SC); e Luiza Soares Gutterres Lima, analista social da Sede do LFC, no Rio de Janeiro.
Abaixo, segue o depoimento de cada uma das participantes:
Catia Brunichili
“O evento nos proporcionou uma abrangência sobre captação de recursos, legislação, contabilidade e recursos humanos, sendo assim um fio condutor para o desenvolvimento dos serviços ofertados dentro da Unidade.”
Paula Aline da Costa
“Participar do Giro Filantropia foi uma experiência impar. Pois os conteúdos abordados me fizeram entender ainda mais sobre os processos do LFC e compreender muitas demandas exigidas. Afinal, para ofertarmos um serviço de qualidade, precisamos estar em conformidade com as leis. Foi um encontro de muitas trocas e vivências em que diversas instituições presentes puderam esclarecer dúvidas pertinentes a muitos dos presentes. Estar em um espaço de aprendizado é sempre enriquecedor.”
Janaina Staziaki
“Através do evento conseguimos ver as possibilidades de conhecer métodos inovadores de gestão que podem contribuir para o trabalho ofertado pelo LFC. A Casa de Rodolpho Bosco agradece essa oportunidade e se compromete a colocar o conteúdo aprendido em prática.”
Luiza Lima
“Para mim foi importante aprofundar o conhecimento sobre alguns temas que não tinha conseguido entender completamente ainda, como o CEBAS e outras certificações, além de ter a oportunidade estreitar laços com as unidades do Lar Fabiano e com outras instituições que compõem a rede de organizações sem fins lucrativos.”