
Texto: Felipe Marques
Fotos: Casa de Pedro Richard, Casa de Mãe Marocas e Sede Administrativa
Entre os dias 13 e 22 de junho, o Rio de Janeiro (RJ) sediou um dos mais importantes eventos literários do país, a Bienal do Livro. No ano em que a capital fluminense foi nomeada capital mundial do livro pela Unesco, o Lar Fabiano de Cristo fez questão de participar da Bienal com coparticipantes e colaboradores.
No dia 13 de junho, sexta-feira, colaboradores da Sede Administrativa, no Centro do Rio de Janeiro (RJ), fizeram uma visita cultural à Bienal. A ação fez parte do Programa de Bem-Estar do Lar Fabiano de Cristo. No dia 16, segunda-feira, coparticipantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Casa de Pedro Richard, filial do LFC que opera na Praça Seca, foram ao evento.
No dia 18, quarta-feira, foi a vez das turmas de socioaprendizagem da Casa de Pedro Richard, participantes do Programa Aprendiz Integral, e das educadoras sociais da Casa de Mãe Marocas, em Duque de Caxias (RJ). O objetivo de tais visitas foi ampliar o repertório cultural de coparticipantes e colaboradores, estimulando o hábito da leitura e sua utilização nos serviços desenvolvidos pela instituição.
A visita das turmas de socioaprendizagem à Bienal contou com importante doação da Capemisa Seguradora. Veja, abaixo, algumas fotos dos passeios culturais realizados.