Judocas coparticipantes do Lar Fabiano de Cristo tiveram a oportunidade de participar da 3ª etapa do Circuito Hajime de Judô de 2023, realizado pela Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ). A competição ocorreu nos dias 5 e 6 de agosto na Arena da Juventude, em Deodoro, zona oeste do Rio de Janeiro (RJ).
Três unidades do LFC enviaram atletas para a 3ª etapa do Circuito Hajime de Judô:
— Casa de Francisco de Assis, em Nova Iguaçu (RJ): 15 atletas;
— Casa de Mãe Marocas, em Duque de Caxias (RJ): 10 atletas;
— Casa de Pedro Richard, no Rio de Janeiro (RJ): 5 atletas.
Os resultados conquistados pelos judocas foram expressivos: a equipe feminina conquistou, ao todo, 8 medalhas, sendo 3 de ouro, 2 de prata e 3 de bronze; a equipe masculina conquistou 10 medalhas, sendo 6 de prata e 4 de bronze. No LFC, o judô é uma modalidade esportiva oferecida como uma oficina complementar ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Para executar tal oficina, a instituição conta com o importante apoio financeiro da Capemisa Seguradora.
Veja, abaixo, depoimentos e fotos dos judocas do Projeto Ippon do Lar Fabiano de Cristo. As fotos foram tiradas pelos colaboradores do LFC e pela FJERJ.
“Eu sou muito feliz por ter a oportunidade de participar do campeonato; é um momento especial para cada atleta, pois conhecemos lugares novos, adquirimos experiências novas e ganhamos a chance de sonhar.”
Coparticipante da Casa de Mãe Marocas, em Duque de Caxias (RJ)
“Venho agradecer por ter a oportunidade de ver a minha filha começando uma vida de atleta, com muita garra e determinação. Me senti privilegiada em vê-la conquistando sua primeira medalha, espero poder sentir essa emoção mais vezes; estar presente e dando força para ela e com a nossa família, pois todos que puderam estar lá para dar força para ela estiveram. Me sinto honrada com isso só tenho a agradecer a esse projeto lindo.”
Coparticipante da Casa de Francisco de Assis, em Nova Iguaçu (RJ)
“Os atletas foram excelentes nos resultados alcançados e nas lutas que fizeram.”
Instrutor de atividade física do Projeto Ippon do LFC
“Participar do campeonato é um momento único e brilhante; é poder viver sentimentos bons e ruins e transformar derrotas e vitórias em esperança de um futuro melhor.”
Instrutor de atividade física do Projeto Ippon do LFC