
Texto: Caíque Barreto e Felipe Marques
Fotos: Caíque Barreto e Beatriz Pires; Rafael Silva; Deyvison Andrade
Nos meses de abril e maio, coparticipantes do Lar Fabiano de Cristo tiveram a oportunidade de participar de competições importantes de karatê, como a Copa Banzai de Karatê Interestilos, em Salvador (BA), o Circuito Open Nacional de Karatê, em Mossoró (RN), a 2ª Seletiva Nacional de Karatê e o Campeonato Brasileiro Interclubes de Karatê — Etapa Sergipe, ambos em Aracaju (SE). As Casas de Eugênia, em Salvador (BA), Clara de Assis, em Natal (RN), Odim de Araújo, em Bayeux (PB) e Rodolfo Aureliano, em Recife (PE), participaram e tiveram desempenhos expressivos.
Copa Banzai de Karatê Interestilos, em Salvador (BA)
A Casa de Eugênia levou vinte coparticipantes para competir e conquistou dez medalhas. A competição ocorreu no dia 4 de maio, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras. Além dos benefícios esportivos, inerentes à prática do esporte, o karatê propicia melhoria no rendimento escolar, o desenvolvimento da autoconfiança, da autoestima, do protagonismo juvenil e o fortalecimento dos laços familiares e comunitários.
O sucesso dos atletas também é resultado do trabalho dedicado dos professores Antônio e Laurência, voluntários da Unidade que, com amor e responsabilidade, atuam muito além do ensino técnico. Eles são referência de acolhimento, cuidado e inspiração para os jovens, incentivando-os a crescer com dignidade e propósito.
A Casa de Eugênia parabeniza todos os atletas pelo desempenho exemplar e agradece às famílias, à comissão técnica e aos colaboradores que tornam possível cada passo desta caminhada.
Veja, a seguir, algumas fotos da participação da Unidade na competição em questão.
Circuito Open Nacional de Karatê, em Mossoró (RN)
As Casas de Clara de Assis, em Natal (RN), e Odim de Araújo, em Bayeux (PB), estiveram presentes em Mossoró (RN) para competir no Circuito Open Nacional de Karatê. A Casa de Clara de Assis participou com seis caratecas e obteve quatro medalhas, uma de ouro, uma de prata e duas de bronze; e a Casa de Odim de Araújo participou com três atletas, tendo conquistado três medalhas, uma de ouro, uma de prata e uma de bronze.
Os atletas da Casa de Clara de Assis foram acompanhados pela sensei Pâmela Thays e pelo educador social Rafael Silva; a Casa de Odim de Araújo contou com a presença do sensei José Targino da Silva Filho.
Para a Casa de Clara de Assis, o esporte é uma ferramenta importante de transformação social e evidencia o esforço dos coparticipantes da equipe técnica.
— Esses resultados refletem o empenho e a dedicação dos jovens, bem como o suporte técnico e pedagógico proporcionado pela equipe da Casa. Essa participação não só evidencia o talento e o esforço dos coparticipantes, mas também reforça a importância do esporte como ferramenta de inclusão social e formação integral dos jovens. Parabenizamos todos os atletas e a equipe técnica pela conquista e pelo exemplo de perseverança e dedicação! — relatou a Unidade.
A competição ocorreu no dia 12 de abril, no Colégio Diocesano. Veja, a seguir, algumas imagens das duas participações.
2ª Seletiva Nacional de Karatê e o Campeonato Brasileiro Interclubes de Karatê — Etapa Sergipe, ambos em Aracaju (SE)
A Casa de Rodolfo Aureliano, em Recife (PE), participou da competição em questão entre 30 de abril e 4 de maio e levou treze atletas para competir. Conquistou sete medalhas de ouro, duas de prata e sete de bronze. A equipe foi mentorada pela sensei Vanessa Araújo e obteve, ainda, o expressivo quinto lugar geral no pódio por clubes, entre 99 participantes.
A Casa de Odim de Araújo, em Bayeux (PB), levou três coparticipantes para competir, sob os cuidados e a orientação do sensei José Targino da Silva Filho. Foram conquistadas 8 medalhas, sendo 3 de ouro, 4 de prata e uma de bonze.
A Casa de Clara de Assis, em Natal (RN), foi representada pela coparticipante Maysa Rosane, que compõe a equipe da Federação Norte-Riograndense de Karatê (FNK). A atleta teve um desempenho expressivo e se classificou para a etapa final do Campeonato Brasileiro, tendo conquistado o primeiro lugar tanto na competição por equipes como em sua categoria. A sensei Pâmela Thays acompanhou a atleta.
Veja, a seguir, algumas fotos das duas participações.