
O Lar Fabiano de Cristo inaugurou, no dia 31 de março, uma nova unidade operacional na cidade de Jaguaretama, no Ceará. Chamada de Polo Bezerra de Menezes, a Unidade homenageia uma importante personalidade do século XIX da história do Brasil.
Além de médico, escritor, jornalista, político e filantropo, Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti foi também expoente da doutrina espírita, tendo recebido a alcunha de “Médico dos pobres”. O Polo Bezerra de Menezes está sediado na cidade em que o próprio nasceu.
O Polo Bezerra de Menezes vai operar com uma supervisão compartilhada entre a Casa de Virgínia Smith, localizada em Fortaleza, e a Casa de Fernando Melo, em Caucaia, ambas do Ceará.
A supervisora da Casa de Fernando Melo, Antônia Fátima Souza de Alcântara, afirmou que o Polo tem muito a contribuir com o território no qual está localizado.

— O funcionamento do Espaço Fabiano de Cristo representa uma oportunidade de grande relevância para o território onde está localizado o Polo Bezerra de Menezes. O desenvolvimento de um trabalho socioassistencial oportunizará para as crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos um convívio saudável, harmonioso, em meio à natureza exuberante do Polo, além da troca valores, princípios e várias outras atividades que serão oferecidas visando contribuir para a garantia de direitos de todos os beneficiados com a participação. A inauguração do Espaço Fabiano de Cristo é a concretização de um sonho de várias pessoas queridas e comprometidas com o bem. O sentimento é de gratidão às pessoas que fazem parte desta história de amor e trabalho nas terras em meio ao sertão cearense que embalaram Dr. Bezerra de Menezes — relatou.
Regina Coele, supervisora da Casa de Virgínia Smith, comentou sobre o que a inauguração do Polo representa para ela e como a nova unidade do LFC está impactando o seu entorno:
— A inauguração do Espaço Fabiano de Cristo – Polo Bezerra de Menezes representa a realização do sonho do Cel. Jaime Rolemberg e de tantos outros sonhadores em realizar o bem na vida de famílias e idosos que vivem nas proximidades do Polo. Em reunião, várias famílias expressaram que há muito tempo esperavam a chegada do Lar Fabiano, que era um desejo de todos ver suas crianças e adolescentes participando daquele espaço onde funcionou a Escola Fabiano de Cristo, em parceria com a Prefeitura de Jaguaretama, e que há muito estava fechada. Muitos idosos relataram que estão adorando vir ao Polo, pois já estavam cansados de ficar em casa. Emoção e alegria envolvem o nosso coração nesse momento por contribuir para a concretização desse sonho que se tornou possível. Gratidão a todos — disse.