Texto: Rebecca dos Santos Silva e Felipe Marques
Fotos: Equipe técnica do Judô Comunitário Lar Fabiano de Cristo e fotógrafos da Fotop, associados da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ)
Nos dias 4 e 5 de maio, as Unidades do Lar Fabiano de Cristo do Rio de Janeiro participaram da 1ª Etapa do Circuito Hajime de Judô, realizada pela Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ), no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, no Rio de Janeiro (RJ). Na oportunidade, atletas das Casas de Franciso de Assis, em Nova Iguaçu (RJ), Mãe Marocas, em Duque de Caxias (RJ) e Pedro Richard, no Rio de Janeiro (RJ), somaram esforços e conquistaram o primeiro lugar no quadro geral de medalhas por entidade.
A instituição foi representada pela equipe Judô Comunitário Lar Fabiano de Cristo, composta por coparticipantes das Unidades do Estado do Rio, possibilitando que 36 atletas pudessem competir. No total, os judocas conquistaram dezenove medalhas, sendo nove de ouro, sete de prata e três de bronze. Além da primeira posição no quadro de medalhas por entidade, a equipe do LFC conquistou o primeiro lugar no quadro de medalhas feminino e o segundo lugar no masculino.
A equipe técnica do Judô Comunitário Lar Fabiano de Cristo foi composta pelos instrutores Jefferson Gonçalves e Carina Baptista; pela voluntária auxiliar Rafaela Guedes; pelas educadoras Josiane de Souza e Ana Paula Rosa, ambas lotadas na Casa de Francisco de Assis, em Nova Iguaçu (RJ); pelo vigia Leonardo Silva, lotado na Casa de Mãe Marocas, em Duque de Caxias (RJ); e pela assistente social Paula Borges, lotada na Casa de Pedro Richard, no Rio de Janeiro (RJ). O judô, no LFC, conta com o importante apoio da Capemisa Seguradora.
A instrutora de atividades físicas do Judô Comunitário Lar Fabiano de Cristo, Carina Baptista, parabeniza os atletas e agradece pela oportunidade de participar de uma conquista tão significativa.
— Agradeço a oportunidade de conduzir e guiar os nossos atletas nessa jornada brilhante e sensacional, busco a cada campeonato aprender mais com cada vitória e derrota. Parabéns a todos os envolvidos.