Unidades do Lar Fabiano de Cristo desenvolvem atividades ligadas ao Setembro Amarelo
20/09/2022
Felipe Marques
As Casas do LFC se engajam ativamente nas agendas da assistência social, tomando parte nas discussões e reflexões que perpassam a sociedade e sempre pensando a realidade do território e as especificidades dos ciclos de vida no tratamento dos temas. Por isso, com o Setembro Amarelo não foi diferente: diversas Unidades, no Brasil inteiro, promoveram e tem promovido ações reflexivas de valorização da vida com crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.
O Setembro Amarelo é uma campanha nacional de prevenção ao suicídio que procura conscientizar a sociedade sobre o tema. Com o slogan “falar é a melhor solução”, acredita-se que a conscientização é capaz de prevenir nove em cada dez atos suicidas. No Brasil, os números são preocupantes: de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 32 pessoas se suicidam diariamente no Brasil, gerando um número de óbitos maior do que o de doenças como o câncer e a AIDS.
Valorizar a vida é uma preocupação do Lar Fabiano de Cristo, que utiliza no trabalho socioassistencial e socioeducativo uma metodologia, a Educação do Ser Integral (ESI), centrada na educação em valores. Todas as atividades realizadas na instituição são perpassadas pela ESI e promovem reflexões oportunas voltadas para o indivíduo como um todo, cidadão do mundo, ético, participativo, responsável e solidário.
Veja abaixo algumas fotos das atividades realizadas ao longo do mês na temática do Setembro Amarelo: