No dia 5 de maio, Divaldo Pereira Franco, um dos fundadores do Lar Fabiano de Cristo e expoente da doutrina espírita, completou 95 anos de uma vida dedicada ao amor e ao bem. A Capemisa Instituto de Ação Social, a Capemisa Seguradora e o Lar Fabiano de Cristo prestaram uma homenagem a Divaldo no dia seguinte a seu aniversário.
O encontro ocorreu em Salvador, na Bahia, na Mansão do Caminho, na casa de Divaldo, localizada no Centro Espírita Caminho da Redenção. Na ocasião, estiveram presentes a diretora-presidente da Capemisa Instituto de Ação Social, mantenedora do Lar Fabiano de Cristo, Janete Maria de Cerqueira Figueiredo; o presidente do Conselho Administrativo da Capemisa Seguradora, Laerte Tavares Lacerda; a diretora-presidente do Lar Fabiano de Cristo, Regina Maria de Oliveira, e a supervisora da Casa de Eugênia, unidade operacional do LFC em Salvador, Daniela Menezes.
Na oportunidade, o grupo condecorou Divaldo com uma placa em gratidão pelo apoio à instituição. Para Regina Maria de Oliveira, diretora-presidente do Lar Fabiano de Cristo, Divaldo Franco é um exemplo a ser seguido.
— Divaldo Pereira Franco é um exemplo de amor incondicional pelas criaturas. Um homem que vem dando a sua vida em favor da humanidade. A nossa gratidão a ele, a Jaime Rolemberg de Lima, a Carlos Torres Pastorino e aos demais fundadores do Lar Fabiano de Cristo é imensa: eles são o exemplo vivo da caridade como “amor em ação” que a nossa obra preconiza. Neles buscamos nos espelhar para seguir em frente, revigorando o coração e acreditando que sempre é possível fazer um pouco mais — reflete Regina.
Saiba mais sobre a história do Lar Fabiano de Cristo aqui.