
Texto: Felipe Marques

De outubro a dezembro, a Casa de Mãe Marocas, Unidade do Lar Fabiano de Cristo em Duque de Caxias (RJ), desenvolveu, em parceria com a Copa Energia, um projeto de formação empreendedora para mulheres no segmento da alimentação. No total, 31 pessoas tiveram a oportunidade de aprender, em aulas presenciais e on-line, sobre tópicos relevantes para a atuação empreendedora, favorecendo a geração de renda e a exploração de novas oportunidades de inserção no mundo do trabalho.
À equipe técnica da Casa de Mãe Marocas foi oferecida uma formação de oito horas sobre desenvolvimento institucional. As participantes, por sua vez, receberam dezesseis horas de aulas síncronas e oito horas de aulas presenciais sobre temas como conteúdos técnicos e comportamentais como: aspectos jurídicos para formalização do negócio; planejamento e gestão; comunicação não violenta; negociação; noções básicas de gestão contábil e fiscal; comunicação e marketing; canais de venda e jornada do cliente; diversidade, equidade e inclusão; aproveitamento integral dos alimentos para empreendedoras do ramo da alimentação. Também foi ofertado às participantes sessões individuais de mentoria, que forneceriam orientações específicas e tiravam dúvidas.
O projeto em questão foi conduzido pela Ideal Social e oferecido pela Copa Energia, empresa que atua no segmento de engarrafamento, comercialização e distribuição de gás. Ao Lar Fabiano de Cristo, coube selecionar e fazer o acompanhamento social das mulheres participantes, assim como ceder o espaço para a realização das atividades.
Veja outras notícias:
Nota de pesar — Henrique Carlos Alves Notícia anterior 
