O Lar Fabiano de Cristo foi fundado em 1958, e de lá para cá fundou dezenas de unidades em territórios marcados pela vulnerabilidade social. No dia 14 de dezembro, quatro delas completam cinquenta anos de existência e de trabalho em prol do próximo: a Casa de André Luiz, em Passa Quatro (MG); a Casa de Irmão Palminha, em Governador Valadares (MG); a Casa de Rodolfo Aureliano, em Recife (PE); e a Casa de Rodolpho Bosco, em Itajaí (SC).
Veja, a seguir, registros fotográficos e depoimentos representativos sobre a Casa de André Luiz, em Passa Quatro (MG).
Casa de André Luiz
Passa Quatro (MG)
Depoimentos da supervisora da Unidade, Maria Aparecida Lamim:
— O que o aniversário de 50 anos representa para a Unidade?
Hoje o dia amanheceu brilhante! O ouro? O que significa? Indica um metal forte e inabalável. Então cinquenta anos! Vivi e hoje celebro esta data tão especial. Parece que foi ontem que o saudoso Jaime Rolemberg de Lima nos presenteou. Devemos a ele cada oportunidade de crescimento e por fazer parte desta história de sucesso. Um marco importantíssimo. Parabéns a todos, por todo este tempo de trabalho cheio de dedicação, aprendizado e muito amor ao próximo. Caridade é a nossa bandeira. Agradecemos às equipes de trabalho que por aqui passaram. Agradecemos à Sede por todo apoio dispensado. Continuaremos sendo fortes, se Deus assim nos permitir!
— Como o território percebe a presença do Lar Fabiano de Cristo?
Acreditamos, por ser a única entidade prestadora de serviço social, que os bons olhos estejam voltados para a nossa entidade. Somos contemplados com o apoio necessário do Poder Público desde o início da obra até o presente momento e a comunidade demonstra total apreciação e reconhecimento do trabalho realizado há cinquenta anos.
— Quais os planos e expectativas da Unidade para o futuro?
São eles: continuar nossa missão de servir pelo simples bem de servir; pensar com o coração; transformar amor em trabalho; e trabalho em compaixão, em alegria de servir!