
Texto: Felipe Marques
Fotos: Casa de LíviaCasa de Lívia
No dia 15 de agosto, a Casa de Lívia, filial do Lar Fabiano de Cristo em Planaltina (DF), recebeu visita da Promotoria de Justiça de Planaltina, órgão vinculado ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). O objetivo foi apresentar à Promotoria o trabalho realizado com as medidas alternativas, sanções penais realizadas por autores de infrações que substituem a pena de prisão.
Na oportunidade, estiveram presentes o promotor de justiça Nathan da Silva Neto, coordenador administrativo da Promotoria e presidente do Comitê Gestor dos Benefícios do Sema Planaltina; e Sidney Costa e Sérgio Martins, servidores do Setor de Controle e Acompanhamento de Medidas Alternativas (Sema). As autoridades foram recebidas por Telma Cristina de Souza, supervisora da Unidade, e puderam conhecer de perto o trabalho social realizado em Planaltina pelo Lar Fabiano de Cristo, que atua no território desde 1972.
Para a supervisora da Casa de Lívia, Telma Souza, a visita foi uma oportunidade de estreitar os laços com o poder público e apresentar o trabalho realizado pelo LFC:
— Para o Lar Fabiano de Cristo, a visita do MPDFT reforçou a parceria com o poder público, garantiu acompanhamento da aplicação de recursos e reconheceu o valor social do trabalho da instituição, ao mesmo tempo em que fortaleceu sua atuação comunitária e o impacto positivo sobre as famílias atendidas — disse.
Em 2025, 890 horas de prestação de serviço foram realizados na Casa de Lívia, que recebeu ainda R$ 21.680,03 do Setor de Controle e Acompanhamento de Medidas Alternativas (Sema). Este recurso tem sido aplicado diretamente nas atividades socioassistenciais realizadas pela Unidade, as quais contam com o apoio dos autores de infrações para as mais diversas tarefas.
Veja, a seguir, algumas fotos da visita do MPDFT.
Veja outras notícias:
