Texto: Felipe Marques
Fotos: Projeto Ippon do LFC
Nos dias 12 e 13 de outubro, os coparticipantes judocas do Lar Fabiano de Cristo tiveram a oportunidade de competir na 4ª etapa do Circuito Hajime de Judô 2024, que ocorreu no Olaria Atlético Clube, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). A instituição teve um desempenho excelente e ficou em segundo lugar no quadro geral de medalhas por entidade, além de ter conquistado o primeiro lugar no quadro geral de competidores.
Atletas das Casas de Francisco de Assis, em Nova Iguaçu (RJ), Mãe Marocas, em Duque de Caxias (RJ), e Pedro Richard, no Rio de Janeiro (RJ), participaram da 4ª etapa do Circuito Hajime de Judô. No total, foram conquistadas oito medalhas de ouro, oito medalhas de prata e seis medalhas de bronze, totalizando 22 medalhas.
Na oportunidade, o judô do LFC recebeu ainda o troféu de quinto lugar devido à colocação no quadro geral de competidores da 3ª etapa do Circuito Hajime de Judô 2024, que ocorreu em agosto. Veja, a seguir, depoimentos e fotos representativos da participação do LFC na competição.
“Receber o troféu foi muito motivador e empolgante para toda equipe. Os atletas e colaboradores ficaram muito animados e radiantes com a conquista, com muita esperança em avançar mais na disputa de troféu do 4° torneio Hajime. Foi muito proveitoso participar das quatro etapas do Hajime; acompanhei a evolução dos atletas dentro e fora do tatame, plantamos uma semente no coração deles de um futuro melhor, onde cada um pode buscar e alcançar o que deseja através de muito foco, determinação, constância e disciplina. Agradeço muito a todos que colaboraram para a participação dos atletas.”
Carina Baptista
Instrutora de atividades físicas do Projeto Ippon
“A quarta etapa do Circuito Hajime nos deu um olhar de esperança em ver que o trabalho está sendo feito com exatidão, pois buscamos receber um troféu em todas as etapas e conseguimos concluir recebendo o troféu da terceira etapa. Deu para notar que os atletas entraram para as suas lutas com mais gana e muito mais focados, querendo receber outro [troféu] desta última etapa. E, como sensei, ver esta evolução na equipe, de modo geral, faz-me ficar feliz com o desempenho, desde a engrenagem até a ponta. São eles refletindo o melhor deles, no tatame!”
Jefferson Gonçalves
Instrutor de atividades físicas do Projeto Ippon