Texto: Ângelo Reis, Felipe Marques e Paloma Maulaz
Fotos: Ângelo Reis, Paloma Maulaz e Casa de Renato
Nos dias 16 e 17 de agosto, o Lar Fabiano de Cristo esteve presente na quarta edição da FLIPORTELA, que ocorreu na quadra da Escola, em Madureira. A instituição participou como visitante e como expositor. Colaboradores da Sede Administrativa estiveram presentes expondo produções de artesanato do Programa de Integração ao Mundo do Trabalho e publicações institucionais, como as revistas
em quadrinhos e o livro Cartas compartilhadas, organizados pelo Programa Pedagógico Jacaré Poió e pelo Núcleo de Educação Permanente.
O livro Cartas Compartilhadas: Memórias, letras e laços foi publicado recentemente em comemoração aos 25 anos do Programa Pedagógico Jacaré Poió. Colaboradores do Lar Fabiano de Cristo, de todo Brasil, são os autores das Cartas.
No evento, foram distribuídas gratuitamente cerca de oitocentas HQs para crianças e jovens de escolas públicas e também para o acervo da biblioteca da FLIPORTELA, para o setor de projetos sociais e oficinas comunitárias mantidas pela Escola de Samba. Colaboradores das Casas de Francisco de Assis, em Nova Iguaçu (RJ), Renato, também em Nova Iguaçu (RJ), Mãe Marocas, em Duque de Caxias (RJ), Pedro Richard, no Rio de Janeiro (RJ), e Marechal Mattos, em Queimados (RJ), também marcaram presença na FLIPORTELA, assim como coparticipantes de tais Unidades.
Durante a FLIPORTELA, representantes do Lar Fabiano de Cristo divulgaram o trabalho do LFC e seus projetos para o Subsecretário de Educação do Município do Rio de Janeiro, Hugo Nepomuceno, e para representantes do movimento Rio: Capital Mundial do Livro, realizado pela UNESCO, que elegeu o Rio de Janeiro como a capital mundial do livro, a partir de 2025.