
Em 2025, ao longo do mês de novembro, dezesseis Unidades do Lar Fabiano de Cristo apresentaram peças teatrais na 4ª Mostra de Teatro. A temática norteadora deste ano foi a obra de Monteiro Lobato, em sintonia com a VII edição da Festa Literária do Jacaré Poió, a FLIPOIÓ, que também celebrou a obra do renomado escritor paulista.
Todas as peças montadas foram produzidas pelos próprios coparticipantes, sob a orientação e supervisão de um instrutor de teatro, responsável pelo texto ou adaptação. A atividade fez parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) desenvolvido nas Casas. Em 2025, pela primeira vez desde o início da Mostra, em 2022, as pessoas idosas da Casa de Amigos Dedicados, no Rio de Janeiro (RJ), marcaram presença com uma belíssima apresentação.
As peças, além de serem apresentadas nas próprias Unidades, envolvendo colaboradores e familiares, também foram encenadas fora das Casas, possibilitando uma experiência real de contato com o público externo. Assim, tais apresentações foram uma oportunidade de desenvolvimento pessoal e social dos coparticipantes.
Impacto da 4ª Mostra de Teatro:
• 16 Casas participantes
• 51 apresentações
• Público de 4.409 pessoas
• 32 horas de encenações

